Bruno Faioto
SOBRE O BRUNOEspecialista em Diferenciação de Negócios, Empresário, Engenheiro, apaixonado por empreender e descobrir novas oportunidades. Inconformado por fazer igual.

"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes. Albert Einstein"

COMO VENCER SEUS CONCORRENTES SEM SER PELO PREÇO?

O sonho de ter o próprio negócio infelizmente pode se tornar um pesadelo para o pequeno empreendedor. Muitas vezes ele usa o dinheiro que guardou a vida toda para abrir um negócio e aposta todas as suas fichas para que a iniciativa seja um sucesso. Mas, o que podemos constatar é que a maioria das pequenas empresas fecham as portas com menos de um ano de atuação.

Segundo o SEBRAE, 7% dessas empresas fecham por falta de lucro, 20% encerram o negócio por falta de capital e quase 50% dos pequenos empresários do Brasil não sabem precisar seu lucro

Esses dados nos fazem constatar que a maioria das empresas fecham por falta de uma gestão adequada dos seus recursos. Aplicar descontos excessivos contribuem para o fim da empresa. 

Falsa Verdade: Fazer varias pequenas vendas é melhor que uma grande venda!

A falsa verdade que já ouvimos acima, somente funciona para um tipo especifico de produto ou apenas para um tipo de comercio, no qual vamos relacionar logo mais abaixo.

Logo, a maioria dos empresários abrem seu negócio, com capital familiar. Suas economias ao longo de anos ou capital investido por pessoas próximas.

Entram no mercado com o posicionamento de que tem que vender mais barato que os seus concorrentes, e na cabeça deles estão certos até descobrirem que não conseguem pagar as contas da empresa.

CUIDADO! 

Toda vez que você faz isso, está acionando um gatilho na cabeça do seu público que diz o seguinte:

"loja tal esta com X desconto, vou esperar baixarem mais o preço"

Você já viu, ou até mesmo ai no seu negócio isso acontece...
Vamos fazer uma matemática básica?

Se você quer atingir 100 mil reais de faturamento, você pode...

Fazer 1.000 vendas de R$ 100...

Fazer 200 vendas de R$ 500...

Fazer 50 vendas de R$ 2.000...

Fazer 5 vendas de R$ 20.000...

Você nesse momento consegue enxergar qual o esforço para fazer 1.000 e para 5 vendas. Se falarmos em mão de obra, estoque, publicidade, impostos, e etc...

O fato de custar baratinho apenas, não faz com que você venda muito mais sem anunciar isso.

Mas também deve estar se perguntando. Poxa, mas quem vai pagar R$ 20.000 em algo? A resposta é simples... O Cliente Certo.

Não estou dizendo que você deve vender a 20 mil, nem tampouco a 100 reais. Estou dizendo sim que vender mais lucrando menos pode não ser uma boa opção, principalmente segundo os dados do SEBRAE.

Então como te disse antes, isso pode ser bom apenas para um tipo de produto ou um tipo de comercio...

1º Condição - Produto sem Teto - São aqueles produtos que não possuem estoque, que não demandam de esforços humanos, e principalmente não precisam de suporte técnico.

Seu produto ou serviço possui Teto? Difícil até de imaginar um produto dessa forma, mas talvez um produto digital... Tipo NetFlix, livro digital? Acredito que nem eles.

2º Condição - Ser um Grande Varejista (Poder de negociação de compra) - Tipo Casas Bahia, Lojas Cem? Mas como você chegara a um porte desses se ao menos esta lucrando para pagar suas contas, quicá fazer grandes investimentos.

Seu negócio esta nesse porte? Preste atenção então, no Grupo Insinuante (Ricardo Eletro), que entrou na guerra de preços e hoje esta bem frio. Quem nunca ouviu "máquina de vendas" por preço. 

Essa última pode parecer estranho, mas se você tem qualquer tipo de problema com concorrência... ou com perda de vendas por preço... isso é extremamente relevante para você.

Agora...

Veja que no fundo, todas as empresas estão atrás de apenas uma coisa:

Sobrevivência

Nos últimos 4 anos a quantidade de empresas ativas que aumentaram, representa 73,3% também com o numero da população que aumentou. Assim como pessoas nascem e morre, empresas também passam por esse processo.

Um fator que pode representar a SOBREVIVÊNCIA de um negócio nos próximos anos é a Diferenciação dele.

Talvez você ainda não tenha parado para pensar nisso, mas se você vende a R$10 e seu vizinho também, o que me faria comprar de você?

Isso não deve incluir bom atendimento ou um bom produto.

Preciso chamar a sua atenção a isso

Sabia que um de seus concorrentes, podem estar vendo também essa página agora? Ou passaram por ela sem Ação ou... Podem estar executando a diferenciação em seus negócios e você nem imagina.

As vezes temos a sensação de que a grama do vizinho é sempre mais verde, fato é que talvez seja mesmo.

Por isso hoje eu quero te apresentar o principio de diferenciação para que você experimente no seu negócio ainda hoje.

Eu simplesmente poderia te entregar de Graça, mas não vou fazer isso, pois clientes não valorizam "coisas" gratuitas, não levam a serio.

Hoje você tem a chance que vários outros empreendedores também tem nas mãos. A diferença esta em como cada um vai agir sobre a oportunidade.

Por R$0,36/dia ou R$11,08/mês ou R$97,00 total, você pode se juntar ao grupo de empresários que ja estão fazendo acontecer nas suas empresas. Se entender que esse não é o melhor caminho para seu negócio lucrar de verdade, tem 7 dias para cancelar e pedir seu dinheiro de volta.

Isso se você optar pelo aprendizado do sistema pelo curso aqui abaixo PRINCÍPIOS DE DIFERENCIAÇÃO. Essa é minha recomendação hoje!

Se você acredita que pode ir mais além que inicio, pode então experimentar por 15 dias o Treinamento de Elementos de Diferenciação ESSENCIAL.

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Você pode pode começar com o PRINCÍPIOS DE DIFERENCIAÇÃO e fazer os Up Grade investindo somente a diferença do próximo nível.

Agora você tem apenas 2 opções.

1ª Esquece do que viu até agora, como se não fizesse nenhum sentido a você. Nessa opção, pouco me importa, visto que somente me importa se for importante para você.

2ª Inicia hoje ainda, com garantia de que se não gostar eu te devolvo seu investimento. Tenha em mãos a oportunidade de levar seu negócio ao próximo nível.

A escolha é unica e exclusiva sua!

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Nível avançado, completo em 8 elementos suficientes para elevar qualquer negócio, físico ou on-line, produto ou serviço de forma profissional.

Não quero ser ignorante aqui, mas nessa altura do campeonato, esse pode ser o destino das Black Friday aqui no Brasil...

(Vídeo para reflexão)

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